Canal de Informações

Dicas para viajar

Dicas para viajar
Voltar

Dicas para viajar

Dicas de Viagem para o exterior

Cada pais tem os seus criterios e exigencias para a entrada e permanencia de estrangeiros .e aconselhavel se informar sempre junto a embaixada ou consulado do pais para onde for quais os requisitos necessarios para evitar surpresas dependendo do teor da sua viagem.

Se voce for estudar não viaje com visto de turista principalmente se tem intencao de trabalhar por que isso pode lhe causar uma deportacao e prisao.

Sempre a decisao de entrar num pais é das autoridades migratorias de modo que mesmo com visto e toda a documentacao correta se eles cismarem que voce vai emigrar em nome da seguranca do seu pais eles podem mandar voce de volta e ninguem é responsavel por isso muito menos a agencia que lhe vendeu a viagem. E decisao soberana de todo pais aceitar iy não a entrada de um estrangeiro no seu pais.

Os consulados e embaixadas podem negar um visto e não são obrigadados a justificar essa negacao

Desconfie de pessoas que prometem levar voces por caminhos mais simples por que trata-se de imigracao ilegal que pode ter consequencias desastrosas

Leve consigo os enderecos e telefones das embaixadas e consulados brasileiros no seu pais de destino,em caso de necessidade é o caminho que voce tem que tomar,solicitar ajuda e orientacao.

Caso seja detido por alguma autoridade estrangeira, você tem o direito de pedir para entrar em contato com a sua embaixada e consulado.faca uso desse seu direito que é o caminho correto.

Quando viajar leve sempre com voce copia dos seus documentos (carteira de identidade,titulo de eleitor, certificado de alistamente militar,certidao de nascimento ou casamento) caso perca o seu passaporte que devera tambem ter um copia com voce,esses documentos lhe ajudarao a tirar uma segunda via.

Todos os paises adotam penaliadde extremamente rigorosas pela punicao ao trafico de drogas sendo que alguns paises aplicam a pena de morte e casos assim indenpendentemente do alegado desconhecimento quanto a legislacao local

Não viaje para regiões conflagradas ou conturbadas. Na dúvida consulte antes o ministério das relações exteriores.

Fonte: divisão de assistência consular (dac)

  • ×
    Av. Centenário, 2883, Lojas 20/21, Edf. Vitória Center
    Cep: 40155-120 - Salvador, Bahia.
    Tels: 71 3247.8880 (Salvador) | 73 3634.2264 (Ilhéus)
    Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das
    08h 30m às 18h | Sábado das 09h às 13h
    © 2015 Espaço Turismo. Todos os direitos reservados.